Formação Agile Professional

Domine o mundo ágil. Chegou a hora de se tornar um AGILE PROFESSIONAL!

Como é a Formação?

São 10 cursos em um programa ágil completo. Você só precisa de 4 horas por semana, e pode assistir as aulas de onde você estiver. Os cursos tem duração de 16 ou 24 horas, se estendendo por 4 a 6 semanas.

A Formação toda tem 184 horas de treinamento, sendo metade delas em sessões interativas ao vivo, com a outra metade online gravado.

Sim, nos rendemos às facilidades do mundo online! Teremos experiências presenciais, opcionais e recomendadas, mas entendemos as limitações dos profissionais atualmente e se vamos percorrer juntos um caminho, ele tem que ser o mais fluído e inclusivo possível. Por isso vamos usar uma metodologia cada vez mais adota no meio educacional, que utiliza o conceito do Flipped Classroom, ou “Sala de Aula invertida” onde a teoria é passada em formato EAD ou e-learning, e você assiste no momento que puder, em pequenos vídeos de seu computador, tablet ou celular. Quantas vezes quiser. A vantagem é grande, pois em sala de aula normal, se você chega atrasado, sai por um instante ou falta por algum motivo, perdeu a matéria, aí já era. Aqui não, o conteúdo teórico, conceitual, estará disponível para você ver e revisar sempre que tiver alguma dúvida.

  • AULAS ONLINE AO VIVO

  • Certo, mas e a interação? Fazer perguntas? Trocar idéias, opiniões e discutir? Calma, também tem! São as sessões Online Ao Vivo, com o instrutor, com data e hora marcada. Toda semana, uma noite, por 2 horas, você tem um compromisso! Perdeu? Não tem problema, estará gravado.

  • ATIVIDADES PRÁTICAS

  • Tem "mão na massa" também! Exercícios e tarefas em que você poderá colocar em prática seu novo conhecimento. Vamos medir se você de fato entendeu e se dedicou, inclusive com uma avaliação ao final.

  • REQUISITOS PARA COMPLETAR

  • A cada curso concluído com sucesso, você recebe o Certificado correspondente. Para isso, você tem que assistir a pelo menos 75% das aulas gravadas, comparecer ao menos a 50% das sessões ao vivo, e acertar 70% na Avaliação final.

  • VOCÊ SÓ PAGA POR 8 CURSOS - E FAZ 10

  • Para concluir todo Programa, você precisa concluir com sucesso pelo menos 8 dos 10 cursos disponíveis, sendo que os primeiros 5 são obrigatórios.

  • CONQUISTE A CERTIFICAÇÃO AGILE PROFESSIONAL (C-AP)

  • Fazer a Formação já é um grande passo, mas se você quiser mesmo ser reconhecido como um C-AP, Certified Agile Professional, além da Formação, deverá seguir mais alguns passos. VEJA MAIS AQUI SOBRE COMO OBTER ESTA CERTIFICAÇÃO >> Seja C-AP.

  • DURAÇÃO DO CURSO

  • Apenas dois cursos tem outros cursos como pre-requisitos, de forma que você pode fazê-los em outra ordem que não a recomendada. Seguindo e se formando com a sua turma, leva aproximadamente 1 ano. Passa rápido!

  • PÚBLICO ALVO

  • Mas será que isso é para mim? você se pergunta… A resposta é simples: se você é Gerente de Projetos, membro de equipe, membros de PMO, gestor de produtos ou negócios, analista de negócios, consultor ou envolvido direta ou indiretamente com o gerenciamento de projetos ou desenvolvimento de produtos complexos, você precisa estar por dentro do mundo Agile. Não é uma opção, já passou a ser questão de sobrevivência profissional.

LEAN - Onde o Agile Começa!

O Lean é a base do movimento ágil que vem ganhando força nos últimos anos. Mas afinal de contas o que é Lean?

Muitos sabem que está relacionado com a eliminação de desperdício, mas afinal de contas como identifica-lo? Como medi-lo? Como analisar um sistema organizacional sob a perspectiva Lean? Como o Lean se encaixa dentro das abordagens ágeis e como as abordagens ágeis se encaixam dentro do Lean? Estas e outras dúvidas serão discutidas e analisadas neste curso.

INSTRUTOR - SME

Gerenciamento Ágil de Projetos

As metodologias ágeis são abordagens cada vez mais populares para realizar projetos no ambiente volátil das organizações.

Um gerente de projetos não pode mais se acomodar em dominar as técnicas tradicionais de gerenciamento de projetos. Se você ainda não tem grande vivência em ambientes ágeis, este é o curso certo para você. Aqui você também se prepara para até 3 certificações de base do Scrum que são bem aceitas no mercado: SMAC, ASF e PSM-I.

INSTRUTOR - SME

Gerenciamento Ágil de Produtos

As primeiras técnicas formais voltadas ao desenvolvimento de produtos possuíam uma abordagem direcionada à elaboração de soluções com uma estrutura rígida, sob um formato de atuação calcado no comando e controle, portanto, menos suscetíveis a mudanças.

A necessidade de uma rápida adaptação diante de situações imprevistas é um dos aspectos que caracteriza o mundo corporativo atual. Nos dias de hoje, muitas empresas tem buscado integrar o desenvolvimento ágil de produtos em suas equipes, mas, muitas vezes com a necessidade de aprofundar o conhecimento sobre as regras, cerimônias, artefatos e papeis que caracterizam o framework.

INSTRUTOR - SME

Kanban, da Teoria à Prática

Aqui você vai conhecer a abordagem Kanban criado por David Anderson para gerenciamento de projetos ágeis. O método foi fortemente inspirado no Sistema Toyota de Produção.

O Kanban é um método evolucionário, pois, lida com a resistência natural das pessoas a mudanças para auxiliar o gerente de projetos a ter sucesso. O método ajuda a compreender os problemas, engajar as partes envolvidas e mudar de forma gradativa o processo. O trabalho a ser feito e o em andamento fica de fácil visualização e entendimento, podendo ser melhorado continuamente. Flexibilidade do processo, redução de desperdício e aumento da produtividade são alguns dos benefícios alcançados com o uso do Kanban. Uma melhoria contínua do trabalho!

INSTRUTOR - SME

Transformação Ágil Organizacional

As organizações mais inovadoras e líderes de mercado comprovam: a gestão ágil veio pra ficar. Mesmo diante dessa realidade incontestável, algumas organizações enfrentam grandes desafios na adoção da agilidade.

Como escalar os métodos ágeis para a organização projetos maiores? Com vencer as resistências? Podemos trabalhar com modelos híbridos? Aprenda lições das trincheiras para avançar em sua maturidade ágil e dar o passo seguinte em direção à agilidade organizacional. Tenha uma visão agnóstica e isenta dos principais frameworks de agilidade em escala do mercado. Tome consciência de sua jornada rumo à agilidade organizacional, dos principais desafios, armadilhas estratégias para superá-los.

INSTRUTOR - SME

Design Thinking: Foco no Problema

O Design Thinking relaciona a aquisição de informações, análise do conhecimento e proposição de soluções de maneira inovadora e criativa.

Partindo de conceitos como empatia e experiência do usuário, combina a criatividade e a racionalidade para encontrar a necessidade do cliente e promover o sucesso do projeto. A técnica pode ser aplicada a qualquer contexto. Ela tem íntima relação com um dos pilares das metodologias ágeis: o ciclo curto de feedback. Através da prototipação e coleta de feedback, a solução de questões complexas é catalisada, obtendo a melhor solução possível no menor tempo.

INSTRUTOR - SME

Management 3.0 – Adaptando a Gestão

O Management 3.0 está redefinindo o significado de gestão. Trata-se de trabalhar em conjunto para descobrir a maneira mais eficiente para que uma empresa atinja seus objetivos, mantendo o propósito e felicidade dos times como um objetivo principal.

Um conceito relativamente novo, que se consolida por revolucionar a forma com que gestores e líderes atuam, vem ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo. Baseado nos métodos ágeis de gestão, ao mudar a forma com que as equipes se organizam e realizam seu trabalho, o conceito auxilia empresas a repensarem sua estrutura e seus processos para se tornarem mais produtiva e melhorar sempre!

INSTRUTOR - SME

Lean Startup e Inovação Agile

Domine as melhores práticas utilizadas em Lean Startup, com fundamentos de Design Thinking, Business Model Generation e Design Sprint. Você terá um conhecimento aprofundado do método baseado na visão empreendedora, produção enxuta e ciclos de feedbacks.

Faça o estudo de uma metodologia enxuta alinhada com novos conceitos de administração empreendedora para as suas iniciativas, alavancando as suas idéias. Uma visão sobre as organizações do século XXI, atuando no papel de Empreendedor ou Intraempreendedor, percorrendo o ciclo de vida altamente alinhado com as melhores práticas utilizadas em diversas Startups em seus empreendimentos. Lembre-se que novos produtos, ideias, e iniciativas são realizadas através de projetos.

INSTRUTOR - SME

PMO Ágil

O PMO Ágil é um framework dentro do qual pessoas podem monitorar múltiplos projetos de forma transparente.

O framework permite inspecionar e adaptar sua maneira de gerir, executar e monitorar entregas e realizações destes mesmos múltiplos projetos.

INSTRUTOR - SME

PMO Ágil

Esse novo papel do Agile Coach é muito valorizado pelas organizações que estão implantando a Agilidade em seu ambiente e projetos. Mas isso é um papel desafiador que requer um novo conjunto de habilidades.

Ele precisa ter experiência em metodologias ágeis e técnicas do processo de coaching, facilitando a implantação ou a transição da empresa para um ambiente de projetos ágeis ou híbridos. Seu papel não é mais comandar e controlar e sim fomentar e facilitar que a equipe floresça e se desenvolva num ambiente energizado e desempenhe de forma extraordinária.

INSTRUTOR - SME

10

Cursos

4

Horas por Semana

184

Horas de Formação

A Turma inaugural começa as atividades pelo módulo 2 excepcionalmente, com as aulas EAD disponibilizadas no Campus Virtual AP uma semana antes da data da Sessão Online Ao Vivo. Veja as datas das Sessões:

PRIMEIRA TURMA: de 02 de maio/2018 a 16 de abril/2019

Gerenciamento Ágil de Projetos – Quartas, 20h às 22h: 02/Mai/18, 09/Mai/18, 16/Mai/18, 23/Mai/18, 06/Jun/18 – SME Carlos Henrique Silva (Caique)

LEAN – Onde o AGILE Começa – Segundas, 20:30 às 22:30: 11/Jun/18, 18/Jun/18, 25/Jun/18, 02/Jul/18 – SME Vitor Massari

Gestão Ágil de Produtos – Terças, 20h às 22h: 10/Jul/18, 17/Jul/18, 24/Jul/18, 31/Jul/18, 7/Ago/18, 14/Ago/18 – SMEs André Vidal e Gino Terentim Junior

Kanban, da Teoria à Prática – Terças, 20h às 22h: 28/Ago/18, 04/Set/18, 11/Set/18, 18/Set/18 – SME Rafael Capra

Transformação Ágil Organizacional – Terças, 20h às 22h: 25/Set/18, 02/Out/18, 09/Out/18, 16/Out/18, 23/Out/18, 30/Out/18 – SME Daniel Mello

Design Thinking – Foco no Problema – Segundas, 20h às 22h: 05/Nov/18, 12/Nov/18, 19/Nov/18, 26/Nov/18 – SME Fabio Torres

Management 3.0 – Adaptando a Gestão – Terças, 20h às 22h: 08/Jan/19, 15/Jan/18, 22/Jan/18, 29/Jan/2018 – SME Gino Terentim Junior

Lean Startup e Inovação Agile – Terças, 20h às 22h: 05/Fev/19, 12/Fev/19, 19/Fev/19, 26/Fev/19 – SME Luiz Natividade

PMO Ágil – Terças, 20h às 22h: 19/Mar/19, 26/Mar/19, 02/Abr/19, 09/Abr/19 – SME Fabio Cruz

Agile Coaching – Terças, 20h às 22h: 16/Abr/19, 23/Abr/19, 30/Abr/19, 07/Mai/19 – SME Fabio Mourão

PROMOÇÃO INAUGURAL

A Turma 1 será restrita aos membros do CUBO do Conhecimento com plano anual, que terão incríveis vantagens:

Desconto de 50% do valor do Programa, ou 25% do valor avulso dos cursos.

Parcelamento em até 10 vezes sem juros!

GANHAM 2 CURSOS: Pagam 8 cursos e levam 10.

Se você ainda não é do CUBO, essa é uma excelente oportunidade de participar.

Venha para o CUBO, você também!

Aproveite Também