PlabTV
Aqui você tem acesso a videos relacionados à Gerência de Projetos e Gestão Empresarial.

Mais recentes:
ProjectBlog
ProjectTweet



Twitter ProjectlabTwitter Certificação
Home > Eventos > 4a PMI - Ciclo de Desenvolvimento Profissional
4ª PMI-REP

Eventos

Para conferir a programação, selecione o mês, ano e local:

Foram encontrados 01 eventos em Novembro de 2009

                                                                                                     << voltar

Detalhes do Evento - Novembro - Rio de Janeiro


Escritório de Projetos (PMO) e Gestão de Projetos

Data: 4 de novembro de 2009
Horário: 18:30h às 21h
Local: Rua do Carmo, nº 71 – 2º andar, sala 206 – RBS - Centro - Rio de Janeiro
Referencia: Esquina com a Rua do Ouvidor

Programação
18:30 Abertura e Sorteios
18:50 Apresentações das palestras

 

Tema: Desafios e particularidades da implantação de um PMO em ambientes públicos
Descrição da palestra: 
Relatar os desafios encontrados durante o projeto de implementação do EGP-Rio e as soluções encontradas para evitar ou mitigar os riscos e entraves identificados. Apresentar como foi possível a solidificação do escritório e sua evolução.

 

Palestrante: Fernanda Penedo, PMP
Supervisora de Projetos do Escritório de Gerenciamento de Projetos do Governo - EGP-RioFormada em Administração de Empresas, com MBA em Gerenciamento de Projetos pelo IAG PUC-Rio e certificada PMP atua há 3 anos como supervisora de projetos estratégicos do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira no segmento de construção civil e desde 2007 dedica-se a área de Gerenciamento de Projetos.

  Tema: Gerenciamento de Portfolio de Projetos: Um Caso de Aplicação Adequada.
Descrição da palestra:  O Gerenciamento de Portfolios de Projetos (GPP) tem sido abordado nos últimos anos, com crescente interesse pelas organizações e instituições de pesquisas, como um fator estratégico potencial para o alcance das estratégias intencionais. Mas as dificuldades conhecidas da sua aplicação para toda a organização podem inibir algumas iniciativas internas, o que remete à questão principal: É possível implementar o GPP de forma adequada e gradual? A apresentação da experiência e resultados alcançados pela implementação do GPP na Diretoria Técnica (DT) da Eletronuclear busca trazer subsídios para responder a esta questão principal, à luz do referencial teórico do PMI (The Standard for Portfolio Management).

 

Palestrante: Edcler Mayrink, MSc, MBA, PMP
Engº de Planejamento - Diretoria Técnica – PMO Eletronuclear – Eletrobrás Termonuclear S.A.
Mestre em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), MBA em Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduado em Análise de Sistemas pela PUC-Rio, graduado em Engenharia Mecânica e certificado como PMP (Project Management Professional) desde 2002; Foi agraciado com o prêmio "Best Paper Award - GBATA 2009" em reconhecimento por sua atuação como pesquisador da área de estratégia empresarial e gerenciamento de portfolios. Possui mais de dezoito anos de experiência em gerenciamento de projetos nas áreas de TI e Engenharia em empresas de grande e médio porte nacionais e internacionais. Atualmente trabalha no PMO da Diretoria Técnica da Eletrobrás Termonuclear S.A. - Eletronuclear.




 

 

 

PMI®, PMP®, PMBOK® são marcas registradas do Project Management Institute, Inc.